Tucuman

História

San Miguel de Tucumán foi fundada em 31 de maio de 1565 por Diego de Villarroel e foi palco, ao longo de história, de muitos acontecimentos importantes, dentre os quais podemos destacar a declaração da independência em 9 de julho de 1816. A declaração ocorreu na “Casa de la Independencia” (também conhecida como “Casa de Tucumán”) onde o congresso, lá reunido, declarou a Argentina como estado soberano e independente de quaisquer país, incluindo a Espanha.

250px Tucuman CasaIndependencia1 - Tucuman

“Casa de Tucumán”, onde foi declarada a Independência da Argentina em 1816.

San Miguel de Tucumán, até em virtude de seu tamanho, foi a terra natal de vários nomes importantes da história argentina, entre estes nomes podemos destacar: Bernardo de Monteagudo, Juan Bautista Alberdi, Nicolás Avellaneda, Julio Argentino Roca, Alejandro Heredia, Gregorio Aráoz de Lamadrid, Antonio Álvarez Condarco, El Pbro. Dr. Zoilo Dominguez, Lola Mora, Thibon de Libian, Miguel Angel Estrella, Raúl Presbisch, Alfredo Poviña, Mercedes Sosa, Leda Valladares, Mercedes Paz, César Pelli, Lorena Bernal, Julio Ardiles Gray, Tomás Eloy Martínez, Víctor García, Ricardo Rojas, Claudia Amura, Joaquín Morales Solá, entre outros.


Localização

Localizada no Noroeste Argentino. Tem como limites: a provincia de Salta (Norte), Santiago del Estero (Leste) e Catamarca (Sul e oeste).

291px Provincia de Tucumán Argentina 182x300 - Tucuman


População

População cidade de San Miguel de Tucumán: 548 Mil 866 habitantes. (CENSO DE 2010).

Fonte: http://www.indec.gov.ar/nivel4_default.asp?id_tema_1=2&id_tema_2=41&id_tema_3=135


Criminalidade


Clima

Calor: Outubro a Março

Frio: Abril/Setembro

800px Clima Tucumán Argentina 300x186 - Tucuman


Meio de Chegada

Ar:

O Aeroporto Internacional Teniente General Benjamín Matienzo((IATA: TUC, ICAO: SANT) é o aeroporto que serve a Tucumán, no norte da Argentina. Sua construção começou em 1981 e seu terminal foi inaugurado em 12 de outubro de 1986. O atual aeroporto substitui o antigo localizado no Parque 9 de Julho. O antigo aeroporto além de estar localizado no meio da cidade, a apenas 600 m da Plaza Independência, possuía uma pista de pequenas dimensões, cerca de 1600 metros. Suas instalações estão sendo utilizadas hoje pelo terminal rodoviário (pista) e pela Escola de Música da Universidade Nacional de Tucumán (Terminal de passageiros).

O setor de embarque foi reconstruído em 2005. Pode operar grandes aeronaves como o Airbus A310, Boeing 747, Boeing 757, Boeing 767, McDonnell Douglas DC-10 e o Antonov An-124.

Possui 135,000 m² de pistas de pouso, 21,250 m² de pistas de táxi, um terminal de 6,985 m², dois hangares de 1,840 m² e um estacionamento para 278 carros. Possui um pequeno terminal de 50 m² para o transporte de cargas. Tucumán é o quarto aeroporto argentino em movimento de cargas, atrás apenas de Buenos Aires-Ezeiza, Córdoba e Mendoza. Muitos do voos de carga se realizam em setembro e outubro levando frutas frescas para os Estados Unidos.

Terrestre:

Consulte-nos para trajeto por ônibus
Consulte-nos para trajeto em carro

Pontos Turísticos

  • Praça Independência
  • Casa de Governo
  • A Catedral
  • Basílica de San Francisco
  • Edifício da Federação Econômica
  • Palácio Padilha
  • Casa Histórica da Independência
  • Igreja das Mercedes
  • Museu de Arte Sacro
  • Museu Timóteo Navarro
  • Casa do Presidente Avellaneda
  • Museu do Folclore Norte
  • Parque 9 De Julio
Open chat
1
Olá futuro cliente, tudo bem? Aperte o botão enviar > e converse diretamente conosco!
Powered by