Buenos Aires

História

A cidade foi fundada pela primeira vez em 3 de fevereiro de 1536 por Pedro de Mendoza, com o nome de Nuestra Señora del Buen Ayre. A cidade foi abandonada, arrasada pelos índios e refundada em 11 de junho de 1580 por Juan de Garay com o nome de Ciudad de la Santísima Trinidad y Puerto de Nuestra Señora del Buen Ayre.

Pintura casa rosada colonial

Buenos Aires teve um escasso desenvolvimento até que em 1776 foi nomeada capital do Vice-reino do Rio da Prata. Desde esse momento começou a evoluir rapidamente devido ao impulso comercial que a beneficiou, desenvolvendo-se não apenas economicamente mas também culturalmente.

Logo depois das guerras civis e da reunificação do país, Buenos Aires foi eleita lugar de residência do Governo Nacional, ainda que este carecesse de autoridade administrativa sobre a cidade, que formava parte da província de Buenos Aires. A necessidade do Governo Nacional de federalizá-la, somada ao movimento de tropas ordenado pelo governador da província, Carlos Tejedor, produziu em 1880 uma série de confrontos que terminariam com a derrota da província de Buenos Aires e a união da cidade ao sistema federal.


Localização

A Cidade de Buenos Aires está localizada na América do Sul, a 34° 36′ de latitude sul e 58° 26′ de longitude oeste, às margens do Rio da Prata, e seu clima é temperado.

Do outro lado do Prata, encontra-se a Colônia do Sacramento e mais distante Montevidéu, a capital do Uruguai, a apenas 45 minutos de avião. A 2 horas de avião se encontra Santiago, a capital do Chile, a 1720 km (3 horas de avião), se encontra São Paulo, no Brasil, a outra grande metrópole da América do Sul. Principais distâncias das capitais de provincias da Argentina: 58km de La Plata, 298km de Rosario, 699 km de Córdoba, 1050 km de Mendoza, 3098 km de Ushuaia.

mapa buenos aires


População

É a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. População cidade de Buenos Aires  2 Milhões 890 Mil 151 habitantes. Na região metropolitana da cidade são aproximadamente 12 Milhões 806 Mil 866 habitantes (CENSO DE 2010).


Criminalidade

Capital de Buenos Aires e Região Metropolitana

Homicídios 2012: 1504

Homicídios 2013: 1749

Aumento de 18%

Fonte: http://www.portalseguridad.org/mostrar-articulo.aspx?id=635

Outros Delitos 2012

Homicídios tentados:  1034

Estupros: 1216

Contra integridade sexual: 8170

Sequestros: 34

Roubo com arma de fogo: 50250

Roubos: 81077

Furtos: 78025

Outros delitos contra pessoas: 7425

Torturas: 2245

Fonte: http://www.mseg.gba.gov.ar/mjysseg/libros/EstCriminal.html

 


Clima

Temperatura Máxima Absoluta no Verão (janeiro): 43°C

Temperatura Média Verão: 34,4°C

Calor: Outubro a Março

Temperatura Média Anual: 17,7°C

Temperatura Mínima Absoluta no Inverno (julho): -5,4°C

Temperatura Média Inverno: 7,4°C

Frio: Abril/Setembro


Meio de Chegada

Ar:

A Cidade e a Grande Buenos Aires tem dois aeroportos comerciais, três militares e um privado. Os dos comerciais são o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, no partido de Ezeiza (EZE), a 35 quilômetros da cidade, e o Aeroparque Jorge Newbery (AEP) no bairro de Palermo. Desde o aeroporto de Ezeiza há voos para toda América do Sul, América do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania. É o único da América Latina que conta com voos que chegam aos 5 continentes. Em 2009 passaram por ali quase 8 milhões de passageiros. Desde o Aeroporto Jorge Newbery (chamado comumente Aeroparque), há voos domésticos unicamente, com a exceção dos voos para Montevidéu e Assunção.

Terrestre:

Pluma Internacional (Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Foz Iguaçu – PR, Curitiba – PR, Porto Alegre – RS, Uruguaiana – RS, Criciúma – SC, Florianópolis – SC,  Torres – SC)

Crucero del Norte (Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Foz Iguaçu – PR, Cascavel- PR, Maringá – PR, Londrina – PR)

JBL TURISMO LTDA (Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Porto Alegre – RS, Curitiba – PR, Foz Iguaçu – PR, Balneário Camboriú – SC, Florianópolis – SC )

Flecha Bus: (Porto Alegre – RS, Florianópolis – SC)

Consulte-nos para trajeto em carro

Pontos Turísticos

Open chat
1
Olá futuro cliente, tudo bem? Aperte o botão enviar > e converse diretamente conosco!
Powered by