ENARG – Estude na Argentina Fundación Héctor A. Barceló

Fundación Héctor A. Barceló

O Instituto Universitário de Ciências da Saúde – Fundação Héctor A. Barcelo, é uma das instituições particulares mais prestigiadas na Argentina, criada em 26 de junho de 1992, todos os seus cursos são voltados para a área da saúde, como por exemplo: Medicina, Nutrição, Nutrição (EAD), Psicologia, Fisioterapia e Kinesiologia, Técnico em Instrumentação Cirúrgica, Técnico em Análises Clínicas e mais de 18 cursos de pós graduação.

logo barcelo - Fundación Héctor A. Barceló

Esta presente em 3 cidades da Argentina (Buenos Aires – Capital Federal, La Rioja – noroeste argentino e Santo Tome – nordeste argentino),  possuí 5 sedes, sendo 3 sedes na cidade de Buenos Aires (Las Heras – French – Larrea), a quarta sede na cidade de La Rioja, e a quinta sede na cidade de Santo  Tomé.

Ao largo de 26 anos de trajetória já formaram mais de 10.000 médicos. Também conta com uma ampla quantidade de convênios nacionais e internacionais.

Curso de Ingresso: Introdutório a medicina.

Possuí 3 cursos de ingresso ao ano:
• Janeiro-Março
• Maio-Dezembro
• Setembro-Dezembro

O introdutório conta como 1° ano de medicina, sendo 7 anos total de carreira.

Entrando no ingresso de Janeiro, ao fim do mesmo em março é iniciado o 2° ano de medicina.
Nos outros dois casos (ingressos de abril e setembro) o 2° ano de medicina inicia no mês de março do ano seguinte ao curso de ingresso.

As matérias do curso introdutório são divididas em 2 troncos. O Primeiro: “Bases Biológicas e Antropológicas da vida” que contém as matérias de: Química, Biologia, Anatomia Básica, Antropologia e o segundo tronco: “Introdução ao Estudo da Medicina que contém as matérias de: Epistemologia, Atenção Primária de Saúde e Metodologia de Estudo.

O turno das aulas variam em cada ingresso e sedes. Para aprovar é necessário atingir 60% da pontuação do exame, também possuí exame recuperatorio. Também é necessário o mínimo de 80% de presença nas aulas.

A grande horária é de 6250 horas.
Método de ensino tradicional

VALORES PARA O INGRESSO DE JANEIRO 2021